SINTIMEX \ Noticias
banner-image

As câmeras térmicas FLIR Série K sofreram melhorias e a Sintimex Dexis foi testar

Melhor qualidade de imagem e maior autonomia, são as novidades apresentadas pela FLIR juntamente com a Sintimex Dexis, em fevereiro. 

As câmeras térmicas FLIR garantem aos operacionais uma visão total em situações de emergência.

A equipa especializada do departamento de Bombeiros & Proteção Civil, da Sintimex Dexis, juntamente com a representante da marca FLIR, Céline Dolier, visitou os Bombeiros Voluntários de Queluz, a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora e os Bombeiros Voluntários de Sacavém para apresentar as novas versões das câmeras térmicas e testá-las com fogo real. Esta apresentação seguida de demonstração serviu para que os profissionais testassem em tempo real a qualidade e eficácia das câmeras de imagem térmica, o que se verificou com êxito.

A clareza e o contraste aprimorados nas novas versões das câmeras de imagem térmica aumentaram a consciência situacional, para que as missões sejam concluídas com sucesso.

Com a melhoria na qualidade de imagem, ainda mais em cenas de baixo contraste, os bombeiros podem melhorar a sua perceção situacional e de profundidade e assim navegar facilmente por edifícios esfumaçados para que os trabalhos de busca e resgaste sejam efetuados com sucesso.
Através das melhorias no processamento de imagens, que aumentam significativamente a qualidade da imagem em toda a sua extensão, a câmeras térmicas Flir Série K ajudam os bombeiros, em condições perigosas, a ter uma maior segurança e eficácia.
A visibilidade aprimorada evita a desorientação e melhora a consciência situacional durante incêndios e missões de busca e salvamento. A tecnologia Flexible Scene Enhancement (FSX TM), comum em todos os modelos da série K, ajuda os profissionais a ver alvos de baixo contraste, mesmo em situações em que haja diferentes níveis de temperatura.

As câmeras suportam calor até 260°C (500°F) durante cinco minutos, para que possam estar sempre à mão ao entrar num incêndio ativo.

As câmeras térmicas com classificação IP67 incluem um display de imagem de 4” que captura detalhes granulares em operações de combate a incêndios, independentemente de condições de humidade, sujidade ou baixa visibilidade.

Disponíveis para venda na Sintimex Dexis, as câmeras térmicas FLIR tornaram-se ferramentas padrão e de total confiança para as equipas em combate a incêndios, ajudando-as em ambientes de baixa visibilidade onde o tempo é crucial.

GALERIA DE FOTOS
Voltar