O seu carrinho está vazio 
select
pesquisa

Proteção Auditiva

Nascemos com cerca de 20 000 células auditivas em cada ouvido. Acima de 80 decibéis, o ruido pode provocar a destruição permanente destas células e levar à surdez progressiva e irreversível. O ruído provoca ainda outros problemas, como por exemplo a diminuição da capacidade de concentração e de coordenação o que leva a uma quebra de produtividade e aumenta a probabilidade de acidentes de trabalho.

A perda de audição é uma das doenças profissionais mais comuns, mas para a qual os trabalhadores estão menos sensibilizados, pois o ruido não causa dor e os efeitos nocivos não são imediatos.
 
Deve utilizar proteção auditiva adequada sempre que o nível de ruído constante exceder os 80dB.

Para selecionar o equipamento adequado deve:
•    Identificar o nível de ruído: estável, flutuante, intermitente, impulsivo
•    Caracterizar o ruído no posto de trabalho: intensidade (dB) e frequência (Htz)
•    Calcular a atenuação necessária para voltar a valores aceitáveis (80dB)
•    Ter em conta o SNR (Standard noise reduction) é utilizado como um sistema de avaliação que permite comparar o nível de proteção entre os protetores. Assim, mediante o índice SNR e as características de conforto é possível determinar que produto se adapta melhor.

Escolha nesta seção a proteção auditiva que melhor se adapta a si e que pode utilizar com total comodidade durante todo o período de exposição ao ruído.

Com a SINTIMEX a sua proteção auditiva está assegurada.

Marcas

3MBilsomSilenta

Informação técnica

Informação técnica Auditiva pdf // 11Kb
Voltar
Catálogos

Downloads

select

Compras online