O seu carrinho está vazio 
select
pesquisa

Novidades

Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho


Há 15 anos, instituiu-se o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho no dia 28 de Abril, como forma de prestar homenagem às vítimas de acidentes laborais e de doenças profissionais, e relembrar uma vez mais que o acidente pode ser evitado. É comemorado em inúmeros países como parte integrante da estratégia para a segurança e saúde no trabalho, promovendo a criação de uma cultura global de segurança, através da sensibilização.

O tema das comemorações para 2016 é "Stresse no Trabalho: Um Desafio Coletivo", tendo como objetivo sensibilizar os trabalhadores e a sociedade civil para o impacto do stresse nos locais de trabalho. Também irá falar-se das doenças e mortes dos trabalhadores, visando a redução da sinistralidade laboral e dos fatores de trabalho que originam as doenças profissionais.

Em Portugal, continua a morrer-se a trabalhar. Infelizmente, as taxas de acidentes de trabalho graves e mortais são das mais elevadas da Europa. Há trabalhadores que ainda ficam incapacitados para o resto da sua vida, apenas porque estavam a trabalhar; porque estavam a ganhar o sustento para si e para os seus. Mas desprotegidos...

Veja também a campanha de sensibilização do ano passado para os mais novos.

Catálogos

Downloads

select

Compras online